Opinião Tricolor: #saopaulinasuniformizadas

Salve nação tricolor!

O excelente blog Olhar Crônico Esportivo, do Emerson Gonçalves, divulgou nesta década (há alguns anos), uma tabela sobre o percentual de mulheres que torciam para os grandes clubes brasileiros. Eis:

mulgheres

Os números mostram uma realidade evidente: a torcida do São Paulo está sacramentada em terceiro lugar no Brasil, tanto em homens, quanto em mulheres.

Porém, o que deveria ser excelente em termos de popularidade, no tocante à fonte de receita, marketing, exploração e propagação de potencial consumidor, aumento de torcida, segue tratado de forma amadora e lamentável, pelo São Paulo FC e seus parceiros, fornecedores de materiais esportivos.

O culpado maior é o clube, depois, a marca que estampa a camisa. Afinal, ao tratar de brand, um time trimundial precisa exigir que o fornecedor atenda todos os seus públicos, notadamente, quando envolve milhões de torcedores.

Leia-se milhões de homens, que preenchem uma oferta e demanda da linha de produtos oferecidos, muito superior aquela desenvolvida para o público feminino. Um disparate este descaso!

Estamos falando de 7 milhões de torcedoras, aproximadamente, reféns do amadorismo diretivo que persegue o São Paulo, nos últimos anos. Como desprezar um contingente tão expressivo, de um público tão importante?

As mulheres se estabeleceram, definitivamente, no futebol. Milhões praticam pelo planeta, torcem, vibram, formam opinião, sofrem, vivem e respiram futebol, tanto quanto os homens. Mas são desamparadas no momento de vestirem as cores do time de coração, no Tricolor do Morumbi. Triste a visão limitada de nossos dirigentes.

Dizem que a atual fornecedora pode sair do clube, em 2018. Outros bastidores afirmam que permanecerá.

O fato é: seja Under Armour, ou quem vier, passem a tratar as são-paulinas com altivez, respeito e relevância.

Mulheres não são crianças de 12 anos, não são obrigadas a aceitar roupas em tamanho masculino ou infantil, devido à carência de produtos femininos.

Um destrato injustificável, mais um tiro no pé, da perpetuação do poder.

Afinal, são-paulinas comandam!

Use nas redes sociais #saopaulinasuniformizadas

spa1

spa2

spa3

Saudações Tricolores!

sao-paulinas-comandam

 

Carlos Port – Opinião Tricolor

Twitter: https://twitter.com/CarlosPort

Instagram: https://www.instagram.com/opiniaotricolor_alltv/

Facebook: https://www.facebook.com/opiniaotricolortv/