Grandes ídolos do SPFC, por Carlos Port: Hernanes

sao-paulo-hernanes

Olá nação tricolor!

Como é bom retratar a história de um ídolo de raízes tricolores. É o caso de Anderson Hernanes de Carvalho Viana Lima, o Hernanes, nascido em 29 de maio de 1985.

O volante, eternamente apelidado de “O Profeta” pela torcida do São Paulo, devido a sua fé, chegou no Tricolor aos 16 anos, do modesto Unibol, de Pernambuco. Permaneceu evoluindo seu futebol e subindo de categorias até o ano de 2004, promovido aos profissionais.

Hernanes_comemora_001_crop_galeria

Porém, à época, o São Paulo contava com aquela que se tornaria a melhor dupla de volantes do mundo, Mineiro e Josué. Então Hernanes, mesmo com versatilidade para jogar em diversas funções, acabou emprestado em breve período para o Santo André. O sucesso conduziu a dupla campeã mundial rumo ao futebol alemão e assim, o momento de Hernanes chegou.

hernanes

Titular e dono da posição entre 2007 e 2010, evoluiu sobremaneira sua técnica e dinamismo, sendo muito mais que um volante de contenção e saída pro jogo. Em 2008, no Tri-Hexa tricolor, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro.

download (1)images

Chegou a ser o camisa 10 do São Paulo, posição que defendeu de forma regular, pois sempre jogou melhor vindo de trás, aproximando-se da criação de meio-ataque.

O São Paulo levou Hernanes à Seleção Brasileira, posição que sacramentou no futebol italiano, quando foi vendido para a Lazio. De Roma, partiu para Milão, para defender a Internazionale, na temporada 2013/14.

Internacional e Sao Paulo © 2010

O Profeta do Clube da Fé fez ao todo 223 jogos pelo São Paulo, marcando 38 gols. Bi-campeão brasileiro 2007/08. Dono de terna gratidão.

Saudações Tricolores!

Crédito-imagens: Uol Esporte, Globo Esporte, Estadao, Lancenet

Siga-me no Twitter: @carlosport